sábado, 8 de setembro de 2012

Televisão como plano B

menina

Muitas mães devem querer me bater, mas tem vezes que minha filha tá muito irritada, e vocês podem imaginar que eu já fiz careta, cantei, dancei, pulei, fiz de um tudo, ai o que acontece???? encontrei uma opção bacana, ligo a televisão no canal DISCOVERY KIDS e a Mariana entra em transe com as músicas que tocam no programa, e acreditem, ela até  solta uns gritinhos, então fui pesquisar sobre o assunto, se é bom ou ruim!!!
Será que prejudica o bebê ficar assistindo TV? A minha filha tem 3 meses e fica olhando....
Escrito para o BabyCenter Brasil
A equipe do BabyCenter responde:
Tudo depende do tempo, da frequência e do contexto em que você deixa sua filha diante da televisão.
"Se for junto da rotina da família, naquela hora que o pai chegou do trabalho e está vendo o jornal ou a mãe resolveu dar de mamar vendo a novela, não faz mal, desde que o som não seja alto demais", afirma o pediatra Durval Anibal Daniel Filho, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Segundo ele, "ninguém deve usar a TV como babá eletrônica, porque o bebê precisa de muitos outros estímulos de luz, cor e movimento" para desenvolver plenamente sua visão e audição, além dos da TV.
Aos 3 meses, a criança está começando a fixar o olhar, então vai encarar tudo o que puder para exercitar os olhos. No caso da televisão, a atração acaba sendo imensa devido ao brilho que o aparelho emite e aos sons que faz.
E não adianta justificar horas e mais horas de TV com aqueles vídeos especiais para bebês, porque já foi comprovado que eles não fazem ninguém ficar mais inteligente. De vez em quando, por exemplo quando você quiser tomar um banho e não houver mais ninguém em casa, não tem problema.
Mas o bom mesmo é esquecer a televisão sempre que possível e deixar sua filha "brincando" à vontade ou simplesmente observando o mundo enquanto não consegue andar solta por aí.
"Não deixe o bebê mais que 30 minutos ao dia vendo televisão, porque ele precisa de outros estímulos para crescer, não só os visuais", aconselha o pediatra Carlos José Silvestre, do Hospital e Maternidade São Luiz.
Você quer saber também quanto de TV seu filho mais velho deve ver? Confira então nosso artigo sobre televisão para crianças maiores de 1 ano.
então tá ai a resposta, vou ser mais precavida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!