domingo, 5 de novembro de 2023

E aquela Sensação... de impotência?


Sabe aquela coisa de achar que tá sempre errada, pois é, eu me sinto assim todos os dias olhando pra minha filha mais velha, eu tento acertar, mas no fundo sempre penso, tô errando em alguma coisa, pois bem, a escola que Mariana está atualmente vem notado que ela apresenta um comportamento muito aquém do que deveria ser, ela tá com 11 anos e ainda se comporta como se tivesse 8 anos, sim, ela nao consegue se concentrar em matérias da sala de aula que não goste, é boa com cálculos, fala inglês fluente que aprendeu assistindo a filmes e vídeos no youtube, tem um raciocínio lógico bem aguçado, mas em compensação, tem seletividade alimentar, não consegue ficar em lugares barulhentos, não sabe amarrar os cadarços, desde os 4 anos venho tentando ensiná-la, mas ela nunca aprende, NUNQUINHA MESMO!!!

De início eu achava que era ciúme, porque estava chegando o irmãozinho, até que a escola achou que deveríamos procurar ajuda de um profissional, me deram um relatório de como ela estava se comportanto em sala de aula, e eu fui atrás de um profissional: NEURO PEDIATRA, e adivinha, mesmo pagando um plano de saúde, ainda não conseguimos um profissional, só tem no particular que custa 400,00 uma consulta.
Eu estou aqui, pensando como posso encontrar um médico que possa me dizer o que a Mari tem, porque eu mesma não consigo entender o que se passa na cabecinha dela, eu por anos fui uma péssima mãe, porque sempre achei que todas os sinais que ela me repassa, nunca passaram de tolices, e como eu estava errada.

Então veio aquela sensação de COMO FUI ESTÚPIDA em achar que minha filha era uma criança tola?? como fui boba ao pensar que toda a dificuldade que ela passa na escola com a aprendizagem, eu não pude consertar procurando um especialista no assunto?

Então estou eu aqui escrevendo no meu nesse diário online, pra que mamães que passam pelo o mesmo, não errem com seus filhos, pra que sempre pensem que se você sente que algo tá errado, não se mantenha em suposições, lembre, você pode até conhecer bem seu filho, mas não tem uma formação no assunto. Cuide da sua criança, não erre com ela como eu tenho errado com a minha. AINDA DÁ TEMPO.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!