quinta-feira, 16 de abril de 2020

Em tempos de Pandemia

Arquivo Pessoal: Na feira da escola
 Hoje olhando fotos antigas da Mariana, pude perceber que as mínimas coisas nos fazem falta quando nos é tirado, desde 25 de março estamos fazendo isolamento social, e Mari tem se sentido incomodada, porque não consegue ficar "presa" em casa (palavras dela)... minha passarinha quer voar, brincar com as crianças, e brincar apenas com a mãe não tem bastado para ela. e eu fico como???? já inventei todo tipo de brincadeira, pra evitar muito o celular, senão ela fica viciada... mas tá ficando cada vez mais complicado.
Mas tudo para não virar estatística, ficamos em casa o tempo todo só eu saio de casa, até a portaria para buscar algo e ela fica o tempo todo em casa, e isso é de doer o coração, eu a mudei de escola este ano, e nem deu para ela conhecer os novos amiguinhos direito, e é mais por isso que ela sente falta dos antigos amigos.

Na feira da antiga escola com o amigo Nicholas.
Bem, todas essas precauções, tomamos para que evite o contágio, mas sabe, nos sentimos dentro de um filme apocalíptico, onde não tem como saber como será daqui pra frente, só podemos dizer que estamos tentando passar por isso da melhor forma, eu estava trabalhando mas por conta do risco, precisei sair do trabalho para não contaminar minha casa, por conseguinte fiquei sem minha renda principal, mas não parei, e para nos manter continuei com meus trabalhos de artesanato e já inclui a filha nisso, ensinei a ela fazer crochê, pra me ajudar nos amigurimis, ela ainda tá no básico mas eu aprendi com a idade dela, ela se sairá bem... 
Mas vamos lá, pra uma série de atividade que fui ver pra Mari em vários sites, pra distrair a menina.

Segui lendo vários sites, dentre eles Estado de Minas fala sobre a importância de ter esse momentos, e como o estreitamento da relação ajuda as crianças a superarem esse período em casa. O Ministério da Mulher fez uma cartilha que eu já baixei aqui, pra me ajudar a inventar coisas, sabe como é, uma garotinha de 7 anos, a pilha não acaba nunca.
Entre outras brincadeira, aqui já fizemos: PINTURA, ADIVINHAÇÃO, ADEDONHA, FANTASIAS, CONTAÇÃO DE HISTÓRIA (acredite que até ler sobre a revolução francesa, eu li...).
Não percam o foco, e não se desesperem, se fizermos o isolamento direitinho, a gente vai sair dessa rapidinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!