Chegamos a marca de 21 meses (1 ano e 9 meses), falta pouquinho para completar 24 meses (2 anos), e a Mariana vem surpreendendo com tamanha inteligência, as novidades são variadas:
- Imita sons,
- Chama TITI (titio) e TITI-A,
- Dança quando ouve música dançante;
- Levanta os bracinhos quando ouve hinos de louvor;
- Já sabe se esconder (e ainda nos chama para encontrá-la);
- Dá gargalhadas quando ouve alguém rir;
- Escolhe a roupa que quer vestir (mas a mãe sempre dialoga para que escolha outra roupa);
- Come bem (apesar das viroses e gripes, o apetite voltou com tudo);
- Odeia ser contrariada (é um defeitinho, mas que já-já a mamãe aprende a controlar);
- Aprendeu fazer chantagem emocional (chora até faltar o ar).
Fora os defeitinhos, ela tem uma inteligência tremenda, e sempre que me perguntam porque a coloquei tão cedo na escola, vou explicar, como não consegui uma babá legal (hoje em dia uma babá BOA, PACIENTE, CARINHOSA, é objeto de luxo), e sempre fui da opinião de que na escola a criança aprende mais do que com uma pessoa sozinha em casa, na escola há mais estímulos.
Sabendo a filha que tenho, e como as vezes ela nos tira do sério (e tenta concertar fazendo carinha de boazinha), tinha medo de a pessoa não tivesse a paciência que às vezes me falta, e quisesse relar a mão na minha filha, eu não responderia por mim, sei lá, penso muito sobre isso, na escola as professoras (tias – que eu não consigo chamá-las dessa forma desde quando eu era do jardim), tem uma paciência de Jó, e uma forma de bem especial de ensinar (lembrando que a educação quem dá é a família… ensino é na escola).
Sinto saudades do bebêzinho calminho que tinha em casa, até porque, eu podia colocá-la no berço (que por mais que ela chorasse, não iria fugir). Mas estou amando cuidar de uma boneca pimentinha, com personalidade forte tal qual a mãe, ela tem me ensinado bastante. Atenção aos próximos meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!