Hoje foi o primeiro dia de aula da minha pimentinha, pra mim, que achou que a filha não ia gostar, fiquei com o queixo no chão… tudo começou na hora de acordá-la, pensei (olha como mãe é besta), que ela não iria acordar, porque ela sempre dorme até tarde.
Acordei a MARI com beijinho, contando segredo já tinha esquentado a água do banho tava bem quentinha, o quarto como tava geladinho do arcondicionado a pequena tava beeem preguiçosa, então a mamãe colocou no colo e falou que iriamos passear, então ela abriu o olho, tomou o banho e espertou. Vesti o uniforme pegamos a mochila e como a escolinha é aqui do lado, fomos eu, o tio Bruno para lá.
Na entrada da Escola tinha um palhaço, pra quê meu Deus, Mariana tem medo de personagens infantis em tamanho real (isso inclui o Patati Patatá, Galinha Pintadinha, Papai Nhonhoin*), chorou demais, que não queria entrar na sala de aula, pensando que iria encontrá-lo lá também… e eu tentei fotografá-la com ele, mas não teve jeito ela chorou muito.
Na sala de aula, os pais poderiam entrar com os filhos, até porque a Mari é MATERNAL BABY, é para bebês de 1 ano e meio até 2 anos, que já andem pelo menos… então lá fui eu me sentar no chão, brincar, e deixar a criança se soltar, mas vocês em sã consciênca deixariam o filho ser beliscados e não falariam nada??? tive que ser contida pelo meu irmão porque um coleguinha a beliscou, e a empurrou…
A minha filha logo se enturmou, não chorou, não brigou, pelo menos não em primeiro momento, depois na hora do intervalo, que eles foram para o parquinho, ela já tinha esquecido o bendito palhaço que estava na entrada da escola, então ele apareceu, mais uma vez CHORO.
Bem, fora os contratempos tenho certeza que ela gostou da escola, foi bem proveitoso, todas as crianças brincaram a valer, agora espero que amanhã a Mari goste ainda mais, amanhã eu ainda terei que ir, só que dessa vez não entraremos na sala, até porque ela tem que ficar com a professora… não chorei, porque fiquei com a minha filha em sala, vamos ver amanhã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!