Gente, eu já havia visto em bebês da minha família alguns sinais, mas depois que li o livro: "BEBÊ: Manual do proprietário" entendi alguns deles, vocês sabem o que é Mancha Mongólica? A minha filha tem, eritema tóxica, já viram???
Pois bem vamos a explicação:
Mancha Mongólica: são marcas azul-esverdeadas, freqüentemente confundida com lesões, localiza-se em geral na nádega (bunda-roxa), e são comuns em crianças africanas, latinas, asiáticas ou indígenas, elas desaparecem, na maior parte dos casos no 3º ano de vida.
Manchas Congênitas (bicadas de cegonha): devido o tom rosado ou avermelhado é fácil confundi-la com assadura. Localiza-se no pescoço, na testa, nariz (Mariana tem), acentua-se quando o neném chora ou está febril, some por volta dos seis meses.
Eritema Tóxico: são bolhas branco-amareladas cercada por uma linha vermelha, aparecem nas primeiras semanas de vida e desaparecem por volta do terceiro mês.
Manchas amarelas: essas áreas branco-amareladas localizam-se tipicamente no queixo do bebê e desaparecem 3 semanas após sua aparição.
Mancha café-com-leite: trata-se de áreas de um tom marrom-claro que aparecem no tronco ou membros do neném. Se encontrar mais que seis procure o pediatra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!