quinta-feira, 11 de maio de 2023

Mãe de menino em pleno Século XXI

Vou falar algo que nunca passou pela minha cabeça, é ser mãe de menino... sim, quando criança eu não queria ser mãe (medo imposto pelos meus pais caso eu aparecesse grávida na adolescência, me poriam na rua), anos se passaram a internet tava a todo vapor, e apareceu algo que eu também não me atentava que existia: VI0LÊNC14 contra a mulher, e o que é pior, essa situação ser normalizada.

É muito mais fácil descontruir o machismo já instaurado nos dias de hoje em novas gerações do que tentar mudar a cabeça de homens e mulheres que já estão com o machismo enraizado.

Meu filho já nasceu em uma família machista de ambos os lados, em que a mãe precisou revisitar traumas para entender o quão mulher machista eu estava sendo, logo eu, mulher e mãe de menina... fui colocando todas as matérias, lendo tudo a respeito, para justamente não ter um menino que repetisse os erros dos avôs e pai dele, não quero que ele seja um carinha babaca, quando crescer, ou que seja a causa de estresse, ou seja a causa de lágrimas no futuro.

Ser mãe de menina pra mim é MAIS FÁCIL... porque sendo menina, entendo do que passamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você achou interessante o que eu escrevi e resolveu comentar... espero críticas - sejam ela construtivas e destrutivas -, desde que não xinguem, tudo bem.
VOLTE SEMPRE!!